Estação Largo 13 da Linha 5-Lilás recebe campanha “Outubro Além do Rosa”

0
185

Ação alerta para os diversos tipos de câncer que atingem as mulheres e modos de prevenção

 

 

Durante o mês de outubro, a Estação Largo Treze da Linha 5-Lilás do metrô vai receber a campanha “Outubro Além do Rosa”. A campanha, realizada pela concessionária ViaMobilidade, tem como objetivo mostrar que, além do câncer de mama, as mulheres precisam se atentar para os outros tipos da doença.
A ação é uma parceria com o Instituto Oncoguia, e leva para a estação uma exposição com imagens associadas a cada tipo de câncer.
Durante todo o mês, os passageiros poderão tirar dúvidas, conhecer os sintomas e sinais da doença, saber mais sobre a incidência de cada tipo de câncer, entender como se realiza a prevenção, e ler depoimentos de pacientes. A ideia é levar ao público dados sobre câncer de ovário, colo de útero, pulmão, colorretal, melanoma, tireóide e mama.
“Com a campanha ‘Outubro Além do Rosa’ buscamos mostrar para as mulheres a importância de se cuidar o ano todo, adotando hábitos saudáveis e ficando atentas a possíveis sinais e sintomas do câncer. Existem outros tipos de câncer que precisam de muita atenção. Estamos fornecendo informação de qualidade e colocando os canais do Oncoguia à disposição para eventuais dúvidas”, afirma Luciana Holtz, fundadora e presidente do Instituto Oncoguia.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.