Espetáculo As Vedetes resgata o Teatro de Revista com elenco da terceira idade

0
438

Para o espetáculo foi realizada uma pesquisa sobre os corpos brasileiros dos anos 1950 e 1960

 

Contemplado no 23º Edital de Fomento de Dança da Secretaria Municipal de Cultura, o espetáculo “A Dança das Vedetes” traz à cena um resgate do Teatro de Revista. O projeto é resultado de uma pesquisa desenvolvida com um elenco da terceira idade e traz à cena muita alegria e brasilidade, resgatando a vedete que cada uma das participantes tem dentro de si.
“São vedetes modernas, empoderadas e que sabem muito bem seus lugares e o que querem da vida”, declara Neyde Veneziano, especialista em Teatro de Revista.
Sem o vigor da juventude, mas com a alegria e o olhar de quem entende seu papel no mundo, os 23 componentes do elenco encantam o público com seu trabalho singelo, pleno de entusiasmo e poesia. O espetáculo mostra, inclusive, alguns pequenos esquetes e monólogos revisteiros, a fim de introduzir o espectador no universo da Revista.
A trilha sonora é composta por canções como O Canto do Cisne Negro, de Villa Lobos; A água Lava Tudo, de Emilinha Borba; Ô Abre Alas, de Chiquinha Gonzaga; Touradas Em Madri, de Braguinha; e Mamãe Eu Quero, de Vicente Paiva e Jararaca.
Sinônimo de grande atração, o termo Vedete, de origem italiana, foi incorporado no Brasil como forma de se referir às artistas do período áureo do Teatro de Revista. A tendência do público é achar que “vedete” era uma super-star, coberta de paetês, brilhos e lantejoulas. No entanto, poucos sabem que havia um “sistema” no Teatro de Revista, o qual determinava, inclusive, a posição que cada uma deveria ficar, sem se mexer muito. Elas faziam teatro musical, porém, a grande responsabilidade era a de passar sensualidade, alegria e brasilidade, sempre sugerindo que a “vida vale a pena ser vivida”.
SERVIÇO
Endereço: R. Borges Lagoa, 650 | Teatro João Caetano – V. Clementino
Quando: até 21 de outubro | SEX 18h, SAB 18h e DOM 16h | Gratuito
Classificação: 12 anos
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.