Escolas estaduais da Zona Sul têm inscrições abertas para cursos de idiomas

0
882

São 200 unidades, em toda a cidade, com aulas de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim disponíveis para estudantes a partir do 7º ano do Fundamental

 

Cerca de 200 unidades  da rede estadual de São Paulo estão com matrículas abertas para aulas de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim, nos Centros de Estudos de Línguas (CEL). Seis dessas unidades estão na Zona Sul da capital.
Os cursos são gratuitos para alunos do ensino regular e integral. A programação do primeiro semestre de 2019 tem início previsto para fevereiro. Vale lembrar que a oferta de idiomas varia de acordo com a escola e a região.
Para fazer o cadastro, basta comparecer a uma unidade do CEL e apresentar os documentos pessoais do candidato. No caso de menores de 18 anos, o processo precisa ser realizado por pais ou responsáveis.
Gramática e conversação
O Centro de Estudos de Línguas é organizado por semestre (seis no total) com aulas quatro vezes por semana no contraturno do horário regular ou aos sábados para estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. A única exceção é o inglês, voltado para o Ensino Médio e duração de dois semestres (um ano).
Já o plano de estudos tem foco na gramática e conversação. O rendimento dos estudantes é avaliado em provas escritas e orais em sala de aula. Além do certificado, o desempenho, carga horária e nível são registradas no histórico escolar.

 

Veja as unidades da Zona Sul com matrículas abertas:
CEL JTO A E.E. PLÍNIO NEGRÃO:  R. Bragança Paulista, 575 – Vila Cruzeiro
CEL JTO A E.E. PROFESSOR LEOPOLDO SANTANA: R. Manoel Duarte Oliveira, 151 – Capão Redondo
CEL JTO A E.E. PROF. DR. LAERTE RAMOS: R. Aníbal dos Anjos Carvalho, 5 – Cidade Dutra
CEL JTO A E.E. PROFª ESTHER GARCIA: Rua Antonio Carlos B. dos Santos, 858 – Jardim Myrna
CEL JTO A E.E. PAULINO NUNES ESPOSO: Av. Sadamu Inoue, 365 – Jardim Casa Grande
CEL JTO A E.E. PROF ALBERTO SALOTTI: Av. Carlos Oberhuber, 90 – Jardim Floresta
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.