Entre quatro regiões da Zona Sul, Santo Amaro é o bairro que menos recolhe lixo e entulho de vias públicas

0
503

Capela do Socorro, M’Boi Mirim e Vila Mariana recolhem quase 20 mil toneladas de entulho por mês

 

Nos três primeiros meses de 2018, a cidade de São Paulo registrou um crescimento no descarte irregular de lixo, se comparado com o mesmo período do ano passado. Em 2017 foram registrados 3.153 locais, e neste ano subiu para 3.196 áreas.
O Grupo Sul News solicitou à Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (SMPR), dados sobre a coleta de lixo e entulho na Zona Sul da cidade. Analisando os dados de quatro regiões, o bairro de Santo Amaro é o que menos recolhe lixo (10,8 mil toneladas de resíduos por mês), enquanto outras regiões recolhem quase 20 mil toneladas.
Segundo a SMPR, a Prefeitura Regional Santo Amaro recolheu, entre janeiro e maio deste ano, 54 mil toneladas de resíduos. Afirmaram ainda que “no último dia 7, as avenidas Washington Luís e dos Bandeirantes receberam serviços de zeladoria em 20 km de extensão, uma diminuição de 56,7% de pontos viciados na região”.
Sobre a região da Capela do Socorro, disseram que “são recolhidas cerca de 17,2 mil toneladas de resíduos mensalmente na região. Entre janeiro e maio deste ano, foram coletadas 86 mil toneladas”.
Na região da Prefeitura Regional M’Boi Mirim, “são recolhidas, por mês, cerca de 18,5 mil toneladas de resíduos. Entre janeiro e maio deste ano, foram coletadas, aproximadamente, 93 mil toneladas”.
A Vila Mariana, que atende o bairro de Moema, tem 3 Ecopontos e “recolhe, em média, 17,7 mil toneladas de resíduos mensalmente. Entre janeiro e maio deste ano, foram recolhidas 89 mil toneladas”.
A Secretaria ainda alerta que a multa para quem descarta lixo em vias públicas custa R$18 mil, e é considerado um crime ambiental.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.