Em pesquisa, moradores da Zona Sul não aprovam eleições para prefeitos regionais

0
272

Moradores da Zona Leste são os mais favoráveis a ideia, segundo pesquisa “Transparência e Participação Social na Cidade”

 

Dentre as cinco regiões de São Paulo, os moradores da Zona Sul são os que menos concordam em eleições diretas para prefeitos regionais, com quase 20% contra. É o que revela a pesquisa “Transparência e Participação Social na Cidade”, divulgada no último dia 14,  pela Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope Inteligência.
Segundo a pesquisa, 82% dos paulistanos quer eleger os prefeitos regionais de São Paulo que, atualmente, são escolhidos pelo prefeito. Cerca de 8 a cada 10 entrevistados se mostraram favoráveis a essa ideia. Na Zona Leste cerca de 90% dos moradores aprovam a ideia.
A pesquisa revela ainda que, 85% dos entrevistados consideram a administração municipal pouco ou nada transparente com a população e, outras 53% acreditam que o nível de corrupção cresceu nos últimos 12 anos.
Sobre as Prefeituras Regionais, 81% dos paulistanos disseram que apoiam uma “maior autonomia e participação das prefeituras regionais na gestão dos serviços públicos”. Outros 88% desejam ser informados sobre o orçamento que a Prefeitura destina à Prefeitura Regional de seu bairro.
O estudo da Rede Nossa São Paulo concluiu que “o apoio à escolha direta dos prefeitos regionais mostra que o munícipe tem a expectativa de uma administração mais descentralizada, que consiga atuar com mais capilaridade”.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.