Em cinco meses, Polícia flagra mais de 14 mil motoristas alcoolizados em SP

0
106

Em média, cerca de 96 motoristas foram flagrados por dia

 

Entre janeiro e maio de 2018, cerca de 14 mil motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados na capital, segundo o Comando do Policiamento de Trânsito Militar do Estado de São Paulo (CPTran). Em média, foram 96 flagrantes por dia.
Se comparado a 2017, houve queda de 7%, já que no mesmo período do ano passado foram contabilizados 15.557 flagrantes da Operação Lei Seca na cidade.
Em 2018, o aumento foi no número de testes de bafômetro, já que mais de 74 mil motoristas realizaram o teste, entre os meses de janeiro e maio. O aumento também foi registrado no número de carros fiscalizados: foram 33.214 veículos neste ano, contra 23.483 em 2017.
Esses flagrantes contabilizados pelo CPTran, significam a soma da quantidade de motoristas que obtiveram resultado positivo durante o teste do bafômetro e a quantidade de motoristas que se recusam a fazer o teste quando são parados em alguma blitz.
A legislação brasileira indica que em ambos os casos o motorista deve sofrer penalidade legal: multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.