Doria lidera as intenções de voto para governador com 22%, segundo pesquisa do Ibope

0
262

Em segundo lugar está Paulo Skaf (MDB) com 15% das intenções

 

Na última semana o IBOPE divulgou uma pesquisa com as intenções de voto para a disputa do Governo de São Paulo nas próximas eleições, em outubro. A pesquisa, que foi encomendada pela Band, também revela as intenções de voto do paulistano para o cargo de presidente no Estado, que tem o maior eleitorado do país.
Em abril, cerca de 24% do eleitorado paulistano tinha intenções de votar no ex-prefeito João Doria (PSDB), para o cargo de governador. Na nova pesquisa, ele lidera com 22% dos votos. Em segundo está Paulo Skaf (MDB) com 15%, que também diminuiu no ranking, já que em abril estava com 19% das intenções. Luiz Marinho (PT) está com 4% das intenções, e o atual governador, Márcio França (PSB), está com 3%.
Nas projeções para o segundo turno, Doria e Skaf aparecem praticamente empatados, com 31% e 30%, respectivamente.
Considerando o nível de rejeição, no Estado, cerca de 35% da população não votaria em Doria, 34% em Skaf, 20% em Marinho e 16% em França. Na capital paulista, cerca de 55% das pessoas rejeitam João Doria.
Na pesquisa para a presidência, o ex-presidente Lula (PT) está em um empate técnico com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que está em segundo lugar com 19% das intenções de voto.
A pesquisa Ibope para governador de São Paulo foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-04608/2018 e ouviu 1008 pessoas entre os dias 24 e 27 de maio em 60 municípios de São Paulo.
O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.