Dia D para vacinação contra gripe acontece neste sábado (12)

0
268

 

Além das unidades fixas, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará postos volantes para a vacinação

Neste sábado (12) acontece o dia D de mobilização nacional para a vacinação da gripe. As unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h para imunizar todos os grupos prioritários atendidos pela campanha, que aplicou 812.073 doses contra gripe até o último dia 9.

Além das unidades fixas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo disponibilizará postos volantes para a vacinação em locais como shoppings, igrejas e supermercados. A lista completa com os locais pode ser acessada no link: encurtador.com.br/lquEY

Iniciada em 23 de abril e com término previsto para 1º de junho, a ação é voltada aos grupos com maior probabilidade de desenvolver quadros mais graves de doenças respiratórias. Fazem parte do público-alvo os profissionais de saúde, pessoas com 60 anos de idade ou mais, população indígena, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), professores, pessoas com doenças crônicas (cardiopatias, diabetes, imunodeprimidos) e outras comorbidades.

A meta da SMS é atingir 90% das 2,3 milhões de pessoas que compõem os grupos prioritários da ação. A cobertura vacinal da campanha está em 29,2%.

A dose disponível nos postos do município é a trivalente e protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B. A vacina é contraindicada para pessoas que já tiveram alergia grave em doses anteriores ou a algum componente da vacina. Pessoas com febre alta também devem procurar orientação médica antes de se vacinar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.