Detran.SP flagra irregularidades em autoescola de Campo Grande

0
672

Equipe de fiscalização constatou fraudes em aplicação de aula prática de direção veicular

 

No dia 28 de maio, o Detran.SP flagrou irregularidades cometidas por um Centro de Formação de Condutores (CFC) em Campo Grande, região de Santo Amaro.
Numa ação de fiscalização durante exame prático, os agentes do Detran verificaram, por meio do sistema e-CNH, que uma aula prática de direção veicular na categoria B (carro) prevista para aquele horário não estava sendo realizada. O veículo que seria utilizado estava estacionado sem a presença do instrutor e do aluno em um local próximo da realização do teste.
O e-CNH é um sistema eletrônico de registro de aulas e que permite o órgão fazer o rastreamento de todas as etapas de habilitação, desde as aulas teóricas até a presença dos alunos nas aulas práticas, veículos utilizados e instrutores escalados.
Foi registrado um boletim de ocorrência na 99ª DP Campo Grande por inserção de dados falsos em sistema de informação (artigo 313-A). A empresa, Auto Escola Santos, será notificada e responderá ao inquérito policial, podendo o caso ser encaminhado à Justiça.
Além disso,o estabelecimento terá suas atividades suspensas, preventivamente por 30 dias, e responderá a um processo administrativo junto ao Detran.SP, que poderá resultar no seu descredenciamento. Como garante a Constituição Federal, a empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.