Descubra o tipo de queijo mais indicado para sua alimentação

0
739

 

Os brasileiros consomem cerca de 3,7 quilos de queijo por ano. Não é muito, se comparado aos argentinos que consomem 12,4 quilos de queijo, por pessoa, durante o ano. No mundo, o primeiro lugar desse ranking vai para os franceses que consomem 26,7 quilos de queijo por habitante.

O queijo é um dos alimentos mais saudáveis, e é uma ótima fonte de cálcio, proteínas, vitaminas, além de ser fonte de manutenção para ossos e dentes. Além de saudáveis, os queijos são saborosos e podem estar presentes em diferentes pratos: na lasanha, na pizza, na salada, no hambúrguer, entre outros.

O queijo mais famoso e consumido pela maioria dos brasileiros é a mussarela. Rica em vitamina B12, tem origem italiana e pode ser consumido de diversas formas, sendo que é o queijo mais usado nas pizzas por derreter rapidamente.

O queijo provolone é indicado para derreter na churrasqueira, e tem sabor levemente picante. Tem grande concentração de cálcio, proteínas, gordura e colesterol.

A gorgonzola também é picante e perfeito para incrementar a salada, ou em forma de petisco. É rico em proteínas, e tem um alto teor de gordura, o que dificulta a digestão.

O queijo parmesão é rico em proteínas e cálcio, e deve ser consumido com moderação pois tem alto teor de gorduras saturadas e colesterol.

Os principais tipos produzidos no Brasil são mussarela, em 30% do mercado; o queijo prato (20%); requeijão (com 7,5% de produção) e o queijo minas frescal. Somados, eles são mais de 60% dos queijos produzidos no país.

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.