Depois de 3 meses de atraso, Prefeitura entrega Terminal Parelheiros reformado

0
490

Reforma sofreu atraso por conta da greve dos caminhoneiros e foi motivo de reclamação de passageiros e moradores da região

 

Nesta terça-feira (25) a Prefeitura de São Paulo e a SPTrans entregaram o Terminal Parelheiros, que passou por uma reforma para instalação de uma cobertura. Antes, o terminal só tinha cobertura na área de travessia das plataformas.
Além da cobertura, foram feitas obras na rede de drenagem e foram construídas rampas de acessibilidade e faixas de travessia entre as plataformas.
Cerca de 57 mil passageiros circulam todos os dias pelo Terminal, que opera com 12 linhas de ônibus.
A parada de ônibus da linha Vargem Grande/Terminal Santo Amaro (6091/10), que fica em Parelheiros, também foi revitalizada com uma cobertura metálica, bancos, piso tátil para deficientes visuais, rampas de acesso para a plataforma de embarque e iluminação. Essa linha transporta mais de 15 mil passageiros, por dia útil.
A Prefeitura anunciou a reforma do Terminal Parelheiros no mês de maio, e prometeu entregar a obra 45 dias depois. Em agosto, o Grupo Sul News recebeu reclamações de moradores da região que diziam que as obras estavam paradas e que muitos passageiros aguardavam os ônibus na chuva, pois os abrigos provisórios não davam conta da quantidade de passageiros.
À época, a SPUrbanuss, sindicato responsável pelo transporte coletivo em São Paulo, disse que “em função da greve dos caminhoneiros, iniciada em 21/05, houve a necessidade de restruturação dos prazos e processos”. A SPTrans refutou as reclamações dos passageiros e disse que havia funcionários trabalhando nas obras do terminal, que seria entregue no fim de agosto.
Não foram usados recursos públicos na reforma do Terminal.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.