Deltha Contabilidade realiza palestra sobre Planejamento Tributário na AESUL

0
281

A palestra foi conduzida pelo advogado tributarista Dr. Leandro Lordelo, que explicou aos empresários sobre o Parcelamento Especial do Simples Nacional

 

No dia 5 de julho, a Deltha Contabilidade promoveu uma palestra sobre o Parcelamento Especial do Simples Nacional (PERT), uma concessão que a Receita Federal ofereceu às empresas. A palestra aconteceu na Associação Empresarial da Região Sul. “Essa é uma grande oportunidade para os empresários regularizarem seus débitos tributários com a Receita Federal, tendo isenção de multas e juros. Esse é um tema de bastante complexidade, e a maioria dos empresários tem dificuldade de entender questões tributárias da empresa”, explicou Rafael Rodrigues, diretor administrativo da Deltha.
O responsável pela palestra foi o advogado e consultor jurídico Dr. Leandro Lordelo. “A escolha certa dos parcelamentos pode proporcionar descontos e benefícios à empresa. O empresário tem que, cada dia mais, procurar estar informado sobre as questões tributárias. Porque, o Governo não faz a lição de casa reduzindo custos, mas tenta tirar do contribuinte”, alerta o advogado.
Empresários que participaram da palestra e puderam tirar dúvidas sobre questões tributárias
Segundo Patrícia Atuí, diretora de Palestras e Treinamento da AESUL, o parcelamento é uma forma de ajudar o empresário momentaneamente. “É uma ajuda para quem já está com problemas e não está pagando o imposto porque não está conseguindo faturar, e ter uma receita que pague os custos da empresa e os tributos. É uma forma de ajudar momentaneamente, porque o empresário está pagando o imposto do mês, então ele vai agregar uma nova despesa com esse parcelamento”, diz.
Juliana Lopes, presidente da AESUL, analisa que “a palestra é importante para esclarecer aos empresários que de repente tem alguma dívida e não sabem como agir nesse momento”, afirma.
Diretores da AESUL receberam a equipe da Deltha Contabilidade para palestra sobre Planejamento Tributário
“Foi proveitosa a palestra para tirar algumas dúvidas e também buscarmos conhecimento a respeito do PERT”, Eli dos Santos, um dos empresários participantes.
Rafael Rodrigues acredita que a mudança vem nas urnas. “Nós empresários brasileiros temos que nos unir e sair da zona de conforto e tentar fazer essa reforma tributária acontecer. Vamos falar com nossos candidatos e parlamentares que conhecemos, para que essa reforma aconteça”.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.