Defensoria Pública de SP realiza eventos para negociação de dívidas na Zona Sul e Centro

0
703

O mutirão para renegociação de dívidas acontece na sexta-feira (7), mas amanhã (4) o posto de atendimento da Defensoria na Assembleia Legislativa, no Ibirapuera, promove atendimento para esclarecimento de dúvidas e formalização dos pedidos de negociação.

 

 

Na próxima sexta-feira (7/12), a Defensoria Pública de SP recebe em seu espaço de atendimento na capital paulista um mutirão para renegociação de dívidas. O evento é promovido em conjunto com Procon Paulistano, Idec, Eletropaulo, Comgás, Sabesp, Abecs, Associação Comercial e SCPC Boa Vista, entre outros parceiros.
O trabalho começa por uma etapa virtual, até o dia 7/12, em que os consumidores podem registrar suas reclamações e pedidos de renegociação pela internet com instituições bancárias, utilizando a plataforma www.consumidor.gov.br, e será encerrado com o mutirão presencial no dia 7.
Antes, na terça-feira (4/12), o Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor da Defensoria estará presente no posto de atendimento da instituição na Assembleia Legislativa, no Ibirapuera, das 13h às 17h, para esclarecimento de dúvidas sobre consumo e divulgação do mutirão. Quando possível, serão formalizados pedidos de renegociação com as entidades bancárias participantes da plataforma www.consumidor.gov.br.
Já no mutirão do dia 7/12, além do atendimento presencial e das orientações jurídicas da Defensoria Pública, os consumidores poderão contar com palestras do Idec sobre educação financeira e uma pesquisa do SCPC Boa Vista para identificar credores e analisar a capacidade de pagamento da pessoa devedora.
Posteriormente, será feito o pedido de renegociação de dívida com as entidades financeiras parceiras e as concessionárias de serviços públicos. Após a análise do pedido, os consumidores deverão ser contatados pelos credores com uma proposta de acordo.
Serviço:
 
Esclarecimento sobre dúvidas de consumo e dívidas
Data: 4 de dezembro (terça-feira)
Horário: das 13h às 17h
Local: Posto de Atendimento da Defensoria Pública de SP na Assembleia Legislativa
(Sala T-71, Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo-SP)
Mutirão de renegociação de dívidas
Data: 7 de dezembro (sexta-feira)
Horário: das 13h às 17h
Local: Defensoria Pública de SP (Rua Boa Vista, 150, Centro de São Paulo-SP)
 
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.