
Nesta quinta-feira (17), o Instituto Aromeiazero realiza uma aula aberta da 7ª turma do Curso Viver de Bike, projeto voltado para empoderar pessoas com potencial para obterem transformação socioeconômica por meio das bicicletas. Haverá um debate sobre empreendedorismo social.
Profissionais e pequenos empresários que usam a bicicleta para desenvolver negócios vão compartilhar impressões, experiências e aprendizados que podem ajudar os alunos a decidir como usar os conhecimentos adquiridos no curso.
Desde 2015, o Curso Viver de Bike já formou 80 pessoas e promoveu a inserção de algumas delas no mercado de trabalho formal.O curso faz parte da missão do Aromeiazero, ONG paulistana criada em 2011, que é fomentar o uso da bicicleta como ferramenta de transformação social, sobretudo para mulheres e cidadãos de baixa renda.
“Após a aplicação de 60 horas de aulas práticas e teóricas, espera-se que os participantes tenham noções de como usar ferramentas essenciais para quem quer empreender, tais como técnicas de autogestão, de responsabilidade social e financeira, planejamento de negócios, economia criativa e também mecânica de bicicleta, pois todo mundo precisa saber, no mínimo, trocar o pneu da bike”, explica Murilo Casagrande, diretor do Aromeiazero.

SERVIÇO
Aula Aberta Negócios da Bike
Data: 17 de maio | das 19 às 22 horas
Local: Centro Desportivo Arena Radical – Praça Augusto Rademaker Grunewald, 37 – Vila Olímpia
PALESTRANTES CONVIDADOS
Aleba – Oficina Serigráfica – www.oficinaserigrafica.com
Sandro Wuicik – Byke Station – www.bykestation.com.br
Ligia Garcez – All-O-Vegan