Cresce número de refugiados no mundo e São Paulo é um dos principais destinos

0
431

Em apenas um ano, mais que dobrou o número de estrangeiros que buscam ou têm refúgio em solo brasileiro

 

 

Nesta quarta-feira (20) é celebrado o Dia Mundial dos Refugiados, data que pretende conscientizar os governos e a população mundial para o problema destas pessoas que saem de seus países devido as guerras, fome, entre outras coisas.
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o número de refugiados aumentou 2,9 milhões em 2017, em comparação ao ano anterior. Cerca de 69 milhões de pessoas se deslocaram para outros lugares, e desse número, quase 52% são menores de idade.
No Brasil, em apenas um ano, mais que dobrou o número de estrangeiros que buscam ou têm refúgio em solo brasileiro, segundo informou o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.
Os refugiados reconhecidos chegam a mais de 10.200 e os que aguardam aprovação do pedido de refúgio são mais de 85 mil, sendo o maior número de pedidos da América Latina. Os venezuelanos foram os que mais conseguiram refúgio no Brasil, em 2017.
O Estado de São Paulo é o que mais acolhe estrangeiros, sendo o destino de 52% deles. Segundo o Atlas Temático Migração Refugiada, feito pelo Observatório de Migrações SP, as principais nacionalidades são pessoas da Síria, República Democrática do Congo, Colômbia, Mali e Iraque.
Nas cidades do interior do Estado também tem crescido o movimento de refugiados. Em 2016, mais de 35 cidades aprovaram pedidos de refúgio. Os novos moradores encontram oportunidades de trabalho nos setores da indústria e serviços.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.