Creche é furtada quatro vezes em 10 dias no Campo Belo

0
277

Ladrões levaram fios elétricos, panelas, televisores e até lixeiras

 

Nos últimos 10 dias, uma creche no Campo Belo foi furtada quatro vezes. O Centro de Educação Infantil Lucila de Souza Egydio, que atende 159 crianças de 0 a 3 anos, está localizado no Jardim Aeroporto, próximo ao Parque do Chuvisco, região do Campo Belo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o primeiro roubo aconteceu no dia 14 de julho, e os outros foram nos dias 17, 22 e 24.
Após o primeiro roubo os funcionários consertaram a fiação, mas durante a madrugada do dia 22 os criminosos voltaram e levaram tudo novamente, conforme o boletim de ocorrência explica: “o quadro de energia foi arrombado e os fios e cabos foram furtados. A energia foi interrompida, inclusive, no poste de luz em frente”.
O cobre, material presente nos fios que foram roubados, vale cerca de R$ 16, o quilo, nos ferros-velhos da cidade.
No dia 17 de julho, os assaltantes levaram equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos: computadores, impressoras, micro-ondas e televisores. Também foram levadas as panelas da cozinha, a tampa do esgoto, e as lixeiras. O lixo, por sinal, ficou jogado no chão.
A Secretaria de Segurança Pública não informou se o policiamento foi reforçado na região, após o primeiro furto. Em nota, informaram que “a Polícia Militar presta apoio aos guardas municipais que realizam o policiamento na região da creche. As ações possibilitaram que os furtos na região caíssem 22,6% neste ano, em comparação com o ano passado. Além disso, 321 pessoas foram presas e 30 armas de fogo apreendidas neste ano na região. Os casos citados pela reportagem são investigados pela Polícia Civil, por meio de inquérito policial instaurado pelo 27º DP, que realiza diligências em busca de subsídios que levem a identificação dos autores”.
O caso foi registrado como furto qualificado e segue sob investigação.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.