Grupo Sul News

Crescem as vendas de alimentos orgânicos pela internet

O crescimento do setor chega a 13% no mercado global, e no Brasil a produção e comercialização já está na faixa dos 25%.

Cerca de 81 bilhões de dólares são movimentados todo ano pelos 170 países que produzem alimentos orgânicos. Segundo o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (ORGANIS), o crescimento do setor chega a 13% no mercado global, e no Brasil a produção e comercialização já está na faixa dos 25%.

De acordo com Sylvia Wachsner, coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos, mantido pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), o maior benefício em cultivar orgânicos é o valor diferenciado dos produtos. “Os consumidores estão dispostos a pagar uma porcentagem a mais pela qualidade dos produtos.”

Muito produtores tem apostado na internet para alavancar as vendas, pois os clientes tem mais facilidade de acesso. Um dos sites de vendas de orgânicos é o Raízs, que incentiva a valorização do pequeno produtor. Ao todo, seis famílias produtoras oferecem seus produtos no Raízs.

Fertilizantes e defensivos químicos são proibidos em lavouras orgânicas, além da proibição de variedades transgêneras. Um dos fatores positivos para produtores orgânicos é que eles não necessitam de aparatos tecnológicos de grandes empresas, e conseguem obter independência econômica.

As informações são do site SF Agro.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link