Coordenadoria de Saúde Sul organiza segunda edição do Outubro Rosa na região

0
253

Além do câncer de mama, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), e vão participar de rodas de conversa sobre Violência Doméstica

 

Para conscientizar as mulheres da Zona Sul sobre a importância de realizar exames de prevenção para diagnosticar o câncer de mama, nesta quinta-feira (4), no CEU Campo Limpo, a Coordenadoria de Saúde Sul promove a segunda edição do “Outubro Rosa da Sul”.
Durante o evento, as mulheres vão receber orientações sobre prevenção do câncer de mama e do colo uterino e poderão manusear, apalpar e sentir as estruturas de moldes de mamas para aprender, na prática, a fazer o autoexame e identificar a consistência de nódulos.
A ONG Mamas do Amor e o Instituto Amor em Mechas irão divulgar o trabalho que realizam com pacientes que estão ou já passaram pelo tratamento e precisam de apoio para resgatar a autoestima.
“O câncer tem cura e chamaremos atenção para a importância do diagnóstico precoce, pois, quando diagnosticado no início, a doença apresenta até 90% de chance de cura”, afirma Sandra Sabino, coordenadora de saúde da região Sul.
Além do câncer de mama, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), e vão participar de rodas de conversa sobre Violência Doméstica.
O evento vai acontecer das 9h às 14h, no CEU Campo Limpo (Av. Carlos Lacerda, 704).

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.