Coordenadoria de Saúde Sul organiza segunda edição do Outubro Rosa na região

0
94

Além do câncer de mama, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), e vão participar de rodas de conversa sobre Violência Doméstica

 

Para conscientizar as mulheres da Zona Sul sobre a importância de realizar exames de prevenção para diagnosticar o câncer de mama, nesta quinta-feira (4), no CEU Campo Limpo, a Coordenadoria de Saúde Sul promove a segunda edição do “Outubro Rosa da Sul”.
Durante o evento, as mulheres vão receber orientações sobre prevenção do câncer de mama e do colo uterino e poderão manusear, apalpar e sentir as estruturas de moldes de mamas para aprender, na prática, a fazer o autoexame e identificar a consistência de nódulos.
A ONG Mamas do Amor e o Instituto Amor em Mechas irão divulgar o trabalho que realizam com pacientes que estão ou já passaram pelo tratamento e precisam de apoio para resgatar a autoestima.
“O câncer tem cura e chamaremos atenção para a importância do diagnóstico precoce, pois, quando diagnosticado no início, a doença apresenta até 90% de chance de cura”, afirma Sandra Sabino, coordenadora de saúde da região Sul.
Além do câncer de mama, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), e vão participar de rodas de conversa sobre Violência Doméstica.
O evento vai acontecer das 9h às 14h, no CEU Campo Limpo (Av. Carlos Lacerda, 704).

 

 

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.