Convênio entre Prefeitura e Hospital Albert Einstein deve ampliar atendimento na Zona Sul

0
491

O novo convênio prevê a inclusão da assistência integral em oncologia para tratamento clínico e cirúrgico, quimioterapia e radioterapia para 188 pacientes por mês

 

A Prefeitura anunciou um convênio com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein para ampliar o atendimento à população no Hospital Municipal Dr. Gilson de Cassia Marques de Carvalho, na Vila Santa Catarina.
O novo convênio prevê a inclusão da assistência integral em oncologia para tratamento clínico e cirúrgico, quimioterapia e radioterapia para 188 pacientes por mês. O acesso das pessoas ao atendimento do hospital será regulado por meio do Complexo Regulador do Município, responsável pelo gerenciamento das demandas de leitos em hospitais públicos e conveniados.
Também fazem parte do convênio assistência materno-infantil, atendendo gestantes de alto risco em ambulatório de pré-natal e atendimento ambulatorial aos recém-nascidos de risco; realização de 300 cirurgias eletivas por mês, entre intervenções gerais, vasculares, ginecológicas, urológicas e oncológicas, além de procedimentos de apoio diagnóstico e terapêutico, com exames de imagem, laboratório de análises clínicas e pequenas cirurgias.
“Nós estamos ampliando essa parceria com o Einstein com o objetivo de aumentar o atendimento na área de oncologia, que é uma das maiores demandas, uma das grandes filas que nós temos na saúde pública. Só aqui, irão ser quase 200 atendimentos mensais. Todos os equipamentos que o Einstein iniciou na cidade de São Paulo têm alta aprovação por parte da população. E com essas parcerias com tantas outras instituições, acreditamos que podemos melhorar cada vez mais o atendimento na área da saúde em São Paulo”, destacou o prefeito Bruno Covas.
O Hospital Municipal Vila Santa Catarina disponibiliza vários serviços de diagnóstico como laboratório clínico e imagem (endoscopia, ultrassonografia, ecocardiografia, tomografia computadorizada e ressonância nuclear magnética), ambulatórios de especialidades clínicas, oncologia e cirurgia, além de internação para pacientes pediátricos e adultos. São realizados cerca de 18 mil atendimentos por mês.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.