Consulta do IPVA 2019 já está disponível para pagamento

0
552

O pagamento pode ser feito de uma vez (em janeiro ou fevereiro) e ainda, parcelado de três vezes até março

 

A consulta e pagamento do IPVA 2019 na cidade de São Paulo já está disponível. Pelo segundo ano seguido, o Governo não vai enviar cartas nas residências. Os proprietários de veículos podem consultar o valor do imposto pela internet, nas agências bancárias ou em terminais de autoatendimento.
A consulta também pode ser feita pelo site da Secretaria da Fazenda, informando o número do Renavam e a placa do veículo. O pagamento pode ser feito até a data de vencimento, que varia de acordo com a placa do carro.
O pagamento pode ser feito de três maneiras: pagamento único em janeiro (com desconto de 3%); pagamento único em fevereiro (sem desconto) ou parcelado de três vezes, entre janeiro, fevereiro e março (sem desconto).
Veja na tabela abaixo a data dos pagamentos conforme a placa:

Para calcular o valor que será pago no IPVA basta multiplicar o valor venal do carro (modelo e ano) pela alíquota de 4%. Quem não pagar o IPVA, fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Após 60 dias do não pagamento, a multa sobe para 20% do valor do imposto.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.