Comunidade do Campo Limpo ganha postes movidos à energia solar

0
92

Cerca de 20 postes feitos de canos e garrafas PET serão instalados na comunidade Boulevard da Paz beneficiando 350 pessoas

 

No próximo sábado (1°) a comunidade Boulevard da Paz, no bairro do Campo Limpo vai receber 20 postes movidos à energia solar. Essa é uma ação da Eletropaulo em parceria com a Litro de Luz, instituição que desenvolve soluções sustentáveis para combater a falta de iluminação nas cinco regiões do Brasil.
O poste é feito com garrafa PET, painel solar, bateria, LED e canos PVC, gerando iluminação por meio de energia solar fotovoltaica, que tem menor custo e é ecologicamente sustentável. A estrutura possui um circuito que acende e apaga a luz de acordo com a claridade do ambiente.
“Por meio das soluções do Litro de Luz, a falta de iluminação para guiar os moradores por algumas ruas de Boulevard da Paz será resolvida”, afirma Laís Higashi, presidente do Litro de Luz Brasil.
Ao todo, cerca de 70 pessoas estarão envolvidas na iniciativa, sendo 40 voluntários da Eletropaulo e 15 do Litro de Luz, além dos moradores da comunidade. O objetivo é levar energia para regiões carentes, por meio de soluções ecológicas e economicamente sustentáveis. “No caso desta comunidade, alguns locais não têm iluminação pública, como o campo de futebol. Então, ao levarmos iluminação, garantimos segurança e qualidade de vida para a população. Estimamos 350 pessoas beneficiadas”, diz Fabrizio Bopp Panichi, gerente de sustentabilidade da Eletropaulo.
Esta é a segunda edição da “Iluminando a Comunidade”, da Eletropaulo. A primeira aconteceu no ano passado, na Vila Moraes, em São Bernardo do Campo, região do ABCD Paulista.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.