Como usar azulejos na decoração da casa

0
167

Antes exclusivos da cozinha e banheiro, os azulejos são aposta para incrementar o ambiente

 

 

Os azulejos são um tipo de material presente em praticamente todas as casas, afinal, é o principal revestimento das cozinhas e banheiros, que são ambientes mais úmidos e precisam de impermeabilização.
Porém, vem sendo usado também em outros cômodos, como uma aposta para incrementar a decoração.
Os modelos usados são os ladrilhos hidráulicos, conhecidos como azulejos de metrô. A maioria desses modelos são pintados à mão e tem inspiração de Portugal, país que é referência em azulejos e utiliza esse elemento como uma expressão artística e cultural.
Na capital, Lisboa, o azulejo se tornou uma arte ornamental, o que lhe rendeu o título de arte, como uma intervenção poética que é usada na arquitetura de cidades. Assim, a fachada de muitas casas em Portugal é revestida com azulejos, o que as torna uma parte da cultura local.
A tendência é misturar diversas estampas e cores de azulejo, formando um mosaico. A instalação em um local mais clean, que tenha móveis e objetos leves e neutros, pode ajudar a valorizar o mosaico, dando a ele mais destaque.
Quem preferir pode mesclar a parede: metade azulejo e metade papel de parede, o que revela um toque acolhedor ao ambiente.
A limpeza do azulejo ladrilho hidráulico é simples: pode ser feita com detergente neutro ou lavado com água e sabão, caso o azulejo tenha acabamento original.
Caso você tenha um ambiente que já tem azulejos, e queira repaginar o espaço, pode usar adesivos. Existem folhas estampadas exclusivas para azulejos, que tem o propósito de transformar o ambiente sem precisar quebrar toda a parede. Mas cuidado: áreas úmidas podem fazer o adesivo se descolar depois de algum tempo, por isso, pense bem se essa é a melhor opção.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.