Clube de Campo Castelo sedia Campeonato Estadual das Classes Nacionais de Vela

0
211

Campeonato aconteceu na Represa do Guarapiranga

O evento teve patrocínio do Grupo SegLife e apoio do ILESP – Instituto de Lideranças Empresariais do Estado de São Paulo

 

O campeonato aconteceu entre os dias 28 de abril e 01 de maio, organizado pelo Clube de Campo do Castelo junto com a FEVESP – Federação de Vela do Estado de São Paulo, que teve como palco do evento a Represa Guarapiranga, onde aconteceram grandes duelos entre os experientes velejadores de cada
Classe.

A Classe Nacional, definida pela FEVESP em comum acordo com os velejadores, composta pelas Classes Mini Oceano, Flash 165, Day Sailer, Dingue, Olímpico, Poli 19, Microtoner e Marreco fizeram as largadas de suas regatas divididas em três grupos. O Diretor de Náutica do Clube de Campo do Castelo, Sérgio Yasuo Utagawa, explica que o campeonato foi marcado por ventos fracos, mas, isso não tirou o brilho do evento, do qual participaram 47 embarcações com 115 velejadores.

Na Classe Mini Oceano, a disputa pelas primeiras colocações ficou entre cinco embarcações, sendo que a Catavento acabou levando o prêmio para YCP. Já na Classe Day Sailer e Poli19 os primeiros lugares
das regatas já tinham donos em função da experiência dos seus comandantes, deixando a briga para a conquista do segundo e terceiro lugar. Na jovem Classe Flash 165, o destaque ficou para a difícil missão dos velejadores brigarem pela primeira colocação.

“Contamos também com a participação da Classe Olímpico, que possuem belos barcos clássicos. O destaque foi a Classe Dingue, com a participação dos velejadores do Projeto Navega São Paulo do núcleo
da Praia Grande e do Projeto Navega São Paulo do núcleo YCP. Um excelente projeto que vem proporcionado a inserção social de jovens e também produzindo atletas de alto rendimento”, ressalta Sérgio.

A Presidente do Clube de Campo do Castelo, Susana Campanhã, destacou o campeonato como um grande espetáculo, colorindo as águas da Represa do Guarapiranga e mostrando ao público um grande evento do iatismo nacional. “Tivemos a honra de sediar este campeonato junto com a FEVESP, que proporcionou grandes competições. Nós temos tradição na vela e o nosso compromisso é fortalecer cada vez mais este esporte, por isso, encerramos o nosso campeonato homenageando os nossos campeões paulistas de 2017. Neste evento, inclusive, tivemos o importante patrocínio do Grupo SegLife, além disso tivemos o apoio do ILESP – Instituto de Lideranças Empresariais do Estado de São Paulo, da AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, da Ricardo Costa Produções na parte de som e iluminação, dos Clubes de Rotary, a cobertura da imprensa local do Grupo Sul News e da TV Ilesp e a participação da sociedade civil que sempre estão presentes em nossos campeonatos.  Então isso é muito importante porque deixa a marca da Zonal Sul em todos os nossos eventos”.

A premiação dos vencedores aconteceu no Clube de Campo do Castelo

Para o Diretor de Projetos do Grupo SegLife e associado ao ILESP, Sílvio Ramos, a parceria com o
Clube de Campo do Castelo é muito importante porque a Presidente Susana Campanhã vem fazendo um excelente trabalho. “Ela trouxe para a região grandes eventos, e o Grupo SegLife como parceiro para a segurança destes eventos se sente honrada em patrocinar ações como estas que foi o Campeonato Estadual que incluiu jovens carentes, que não teriam essa oportunidade se não fosse o olhar social do Clube e dos organizadores deste evento. A Susana está de parabéns e esta parceria já deu certo, continuaremos juntos nos próximos eventos”.

Na cerimônia de abertura que aconteceu no sábado, 28 de abril, o Clube de Campo do Castelo disponibilizou uma deliciosa mesa de frutas para todos os velejadores e após as regatas do dia as cervejas e os refrigerantes eram servidos diretamente de dentro de uma canoa cheia de gelo, uma brincadeira que foi um diferencial no evento. A festa de premiação e encerramento teve DJ e muita descontração.

Vencedores do Campeonato Estadual de Vela 2018

CONHEÇA OS GANHADORES:

CLASSE MINI OCEANO:

1º Clube YCP com Eduardo Scattone;

2º Clube Castelo com Aloisio Costa;

3º Clube Castelo com Sérgio Utagawa.

CLASSE POLI 19:

1º Clube ASBAC com Honório;

2º Clube ASBAC com Luiz Carlos de Gouveia;

3º Clube ASBAC com Ivan Quirico.

CLASSE OLÍMPICO:

1º Clube SPYC com Hans J. Ludwig;

2º Clube SPYC com John Bennett;

3º Clube SPYC com Eduardo Bomeisel.

CLASSE FLASH 165:

1º Clube YCP com Paulo Eduardo Baz;

2º YCSA com Augustin Basso;

3º Pera Náutica com Walter Adoglio Júnior.

CLASSE DAY SALLER:

1º Clube ASBAC com Vitor Hugo;

2º Clube Castelo com Axel João Linde;

3º Clube ASBAC com Arno Buchli Júnior.

CLASSE DINGUE:

1º Veleja SP, YCP com Richard Paul Andersen;

2º Clube Veleja SP, YCP com Charles Daniel dos Santos;

3º Navega SP Praia Grande com Elion Santana.

Além dos ganhadores que receberam troféus, foram homenageados os velejadores da Classe Mini Oceano: Levi Oliveira Júnior, Iris Regina F. Foffo, Rose Bastos e Nelson Caldeira. Pela categoria Hobie Cat 16: Marcello Polonio, Ligia Stocco Polonio e Marcos Lopes do Couto. Receberam ainda uma homenagem especial: John Bennett, Carlos Eduardo de Azevedo Sodré, a Presidente Susana Campanhã, Sílvio Ramos e Alexandre Pompeu da SegLife e Ricardo Costa da Ricardo Costa Produções.

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.