Cinema itinerante chega a Interlagos e exibe filmes em comunidades da região

0
262

As exibições são realizadas com energia solar e tem o intuito de “democratizar o cinema nacional” 

 

Neste mês de setembro, a região de Interlagos recebe o CineB Solar, um projeto de cinema itinerante que pretende “democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil”.
A primeira edição do projeto na região aconteceu no bairro Jardim Santa Fé e a próxima será no dia 22, às 19h, no Jardim Varginha.
Os moradores vão assistir ao filme “Historietas Assombradas”, que conta a história do menino Pepe que, após descobrir que é adotado, parte em uma aventura para encontrar seus pais. A classificação indicativa é a partir de 9 anos.
No projeto Cineb Solar, os filmes são exibidos utilizando-se de energia solar captada através de um veículo equipado com placas solares, baterias e conversor. Esse equipamento transforma a energia do sol em energia elétrica para alimentar o sistema de projeção e o som dos filmes.
“Nós levamos toda a infraestrutura para montar nossa sala de cinema, que contempla telão, som, cadeiras, projetor, material de divulgação e um pipoqueiro. Desta forma, o CineB Solar tem ajudado a democratizar o acesso à produção audiovisual nacional, especialmente nas regiões mais carentes da cidade”, diz Cidálio Vieira Santos, coordenador do projeto.
Esse veículo adaptado é um projeto desenvolvido pela Brazucah Produções, parceira do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.
No dia 22, a sessão será na Associação Comunitária Auri, na Rua Angelo Antonelli, 12 – Jardim Varginha. Os convites podem ser retirados no mesmo local.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.