CET altera trânsito em diversas ruas da Zona Sul neste fim de semana

0
333

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar e alterar o tráfego neste fim de semana.Além disso, a Linha 5-Lilás tem horário de funcionamento alterado por causa de testes em estações.

Confira onde acontecerão as mudanças para fugir do trânsito.

 

  • Rua dos Jequitibás no Jabaquara 
Interdição na Rua dos Jequitibás, entre a Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira e a Rua dos Buritis, junto ao Terminal Rodoviário Jabaquara,  no domingo (10), das 08h00 às 18h00, para manutenção e podas de árvores.
Haverá estreitamento de pista com a canalização e bloqueios temporários para realização dos serviços.
  •  Ponte Octávio Frias no Morumbi
Interdição na Ponte Octávio Frias de Oliveira (estaiada), no sentido Jabaquara, entre a Marginal Pinheiros (sentido Interlagos) e o Viaduto José Bonifácio Coutinho Nogueira (sentido Jabaquara), domingo (10), das 05h00 às 10h00, para filmagem.
Os veículos deverão seguir pela ponte Caio Pompeu de Toledo (Ponte do Morumbi), Avenida das Nações Unidas, pista local da Marginal pinheiros no sentido Castelo Branco e Avenida Jornalista Roberto Marinho no sentido Jabaquara.
  • Avenida Affonso D’Escragnolle Taunay na Vila Monte Alegre
Interdição parcial na Avenida Affonso D’Escragnolle Taunay, nos dois sentidos, sob o Viaduto Arapuã, de 10 a 14 de junho, sempre das 23h00 às 4h30 do dia seguinte, para serviços de manutenção no Viaduto Arapuã, pela Secretaria Municipal de serviços e Obras.
O trânsito será canalizado para as faixas restantes.
  • Vila Cruzeiro em Santo Amaro
Implantação de mão dupla de direção, nas ruas Missionários e Anhembi, na Vila Cruzeiro, região de Santo Amaro, a partir da madrugada de sábado (09).
As alterações acontecem na: Rua Missionários (mão dupla de direção, no trecho entre a Rua Anhembi e a Avenida João Dias) e Rua Anhembi (mão dupla de direção, no trecho entre as ruas Laguna e Missionários).
  • Chácara Santo Antônio em Santo Amaro
Monitoramento do trânsito nas imediações da Praça Rui de Amorim Cortez, região da Chácara Santo Antonio, de sexta-feira (08) a  domingo (10),  das 10h00 às 22h00, para a realização da festa portuguesa “Santo Antônio da Chácara”.
As interdições acontecem na Rua do Estilo Barroco, entre as ruas da Paz e Américo Brasiliense e Rua Antonio de Chagas, entre Avenida Santo Amaro e Rua Francisco de Morais.
Como alternativa, o motorista pode fazer o trajeto pela Rua do Estilo Barroco (e seguir pela Rua Américo Brasiliense, à direita na Rua Vitorino de Morais, à direita na Rua da Paz, acessando Rua do Estilo Barroco) ou pela Rua Antonio das Chagas (seguindo pela Avenida Santo Amaro, à direita na Rua Américo Brasiliense, à direita na Rua Vitorino de Morais, e à esquerda na Rua Antônio das Chagas).
  • Rua Botucatu na Vila Clementino 
Interdição na Rua Botucatu, entre as ruas Borges Lagoa e Pedro de Toledo, na Vila Clementino,  no domingo (10), das 07h00 às 19h00, para realização do evento “Domingo na Escola Paulista de Medicina”.
Como alternativa os veículos que circulam pela rua Botucatu, com destino à rua Pedro de Toledo, poderão entrar à esquerda na Rua Borges Lagoa, à direita na Rua Coronel Lisboa e à direita na Rua Pedro de Toledo.
Testes programados alteram horário de funcionamento da linha 5-Lilás 
Neste fim de semana, em razão da realização de testes programados no novo sistema de controle dos trens, o horário de funcionamento das linhas 5-Lilás será diferenciado.
Na Linha 5-Lilás, os testes ocorrerão  no domingo (10), das 4h40 às 17 horas. Nesse intervalo, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Capão Redondo e Eucaliptos até a abertura das estações.
Os usuários da Linha 9-Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pela estratégia. Já as linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão remanejadas das estações Capão Redondo e Campo Limpo para a estação Santo Amaro.
Vale lembrar que a operação assistida entre as estações Eucaliptos e Moema ocorre gratuitamente, de segunda-feira a sábado, inclusive feriados, das 9h às 16 horas.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.