Cerca de 200 mil motoristas dirigem com a CNH suspensa em SP

0
266

Em 2016, foram mais de 216 mil motoristas suspensos no Estado

 

Aproximadamente 200 mil motoristas estão com as Carteiras Nacionais de Habilitação suspensas ou cassadas no Estado de São Paulo, conforme dados (de 2017) do Detran.SP. O detalhe é que esses motoristas continuam dirigindo e infringindo a lei.
Se comparado a 2016, a diminuição é de 8,2%, já que neste ano foram mais de 216 mil motoristas suspensos que continuaram dirigindo; mas comparado a 2015, o aumento chega a 3,7%.
“Do ponto de vista legal, embora a carta de motorista esteja suspensa ou cassada, o Detran não tem como tomar a CNH de alguém que se enquadra nesta penalidade, explicou Maurício Januzzi, presidente da Comissão de Direito Viário da OAB-SP.
A suspensão da CNH acontece quando o motorista atinge 20 pontos em um prazo de 12 meses ou é flagrado cometendo alguma infração (como dirigir bêbado).
A cassação é popularmente conhecida como “reincidência da suspensão”. Acontece quando o motorista já está suspenso e é flagrado dirigindo um veículo.
O fato de dirigir em suspensão ou cassação coloca a vida de outras pessoas em risco, como aconteceu na última segunda-feira (9), na Zona Leste, quando um motorista perdeu o controle do carro e bateu em um muro. Além disso, ele estava alcoolizado e o carro superlotado, com 8 pessoas. Dois passageiros morreram e os outros seis ficaram feridos.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.