Centro Cultural Santo Amaro recebe espetáculo que mescla dança e tecnologia

0
346

A montagem de “Algoritmo – Entre o Possível e o Inevitável” se apoia em recursos tecnológicos para realidade virtual e surge da necessidade de diálogo entre arte e tecnologia

 

 

Dança, tecnologia, realidade aumentada. O Grupo Divinadança, sob direção da coreógrafa Andrea Pivatto, em parceria com o publicitário e artista digital Rogério Lima, sobe ao palco do Centro Cultural Santo Amaro nos dias 6 e 7 de novembro, para apresentar “Algoritmo – Entre o Possível e o Inevitável”.
A montagem se apoia em recursos tecnológicos para realidade virtual e surge da necessidade de diálogo entre arte e tecnologia. O termo utilizado em qualquer universo onde exista uma tarefa, algo a ser realizado através de um esquema ou processo, na obra refere-se a possibilidades de partilha e de conexão, do individual ao coletivo, do conflito à resolução. Em cena, almeja-se a troca onde o foco é a comunicação e o inevitável é a busca de si mesmo por meio da relação com o outro.
Dividido em dois atos, “Algoritmo – Entre o Possível e o Inevitável” foi concebido por meio de improvisações que partiram dos bailarinos, sob direção da coreógrafa e diretora Andrea Pivatto. Ela imprimiu nos movimentos as conexões, desconexões, novas formas de diálogo, interação, comunicação, distanciamento e os desdobramentos de uma sociedade influenciada pelas mídias sociais.
“O espetáculo é uma criação coletiva. Os bailarinos estão imersos neste universo virtual e, por isso, grande parte da obra partiu de propostas e improvisos cênicos vindos deles. Várias cenas da obra são improvisadas, garantindo um novo espetáculo a cada apresentação”, explica Andrea. “Algoritmo é um termo usado pela tecnologia, mas quis encontrar um termo que refletisse a ideia da busca, do compartilhamento e da troca entre os indivíduos para resultar na conexão”, completa a diretora.
Este projeto foi realizado na 22ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

SERVIÇO

Local: Centro Cultural Santo Amaro – Biblioteca Municipal Pref. Prestes Maia
Endereço: Avenida João Dias, 822 – Santo Amaro
Dias 6 e 7 de novembro | terça, às 15h e 18h, quarta às 18h
Gratuito
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.