Casas trepidam no Alto da Boa Vista por causa de estações da Linha 5-Lilás

0
726

Moradores da região reclamam que desde o início da operação das estações Alto da Boa Vista e Borba Gato, casas tremem e tem rachaduras

 

Desde que o Metrô iniciou a operação das estações Alto da Boa Vista e Borba Gato, na Linha 5-Lilás, em setembro de 2017, alguns moradores do bairro tem sofrido com trepidações em seus imóveis devido o movimento dos trens. A moradora Alessandra Moretti entrou em contato com o Grupo Sul News para dizer que desde novembro do ano passado ela tenta contato com o Metrô para solucionar o problema.
“Já acionamos a Ouvidoria. Eles tinham 45 dias para responder e não tive respostas. Não é só a minha casa, é no quarteirão todo. Os vidros trepidam. A gente ouve o trem passando embaixo. Até os móveis tremem. Eu não consigo vender a casa porque ninguém vai querer”, explica Alessandra, que teme os possíveis danos na estrutura do prédio devido as trepidações.
Após meses de espera, técnicos do Metrô foram até a casa dela fazer uma vistoria. Marcaram uma outra visita para fazer uma medição de ruído no local, o que só aconteceu no mês passado. Desde então ela não tem notícias do resultado da avaliação.
“Fizeram um relatório mas não documentaram nada. A Ouvidoria ligou na semana passada dizendo que não tem resposta. Minha casa está com rachaduras”, reclama.
Em nota, o Metrô informou que hoje (21) recebe “o relatório dos resultados das medidas de ruídos e vibrações realizadas por empresa especializada, no último dia 02 de agosto, no imóvel da leitora”. Disseram ainda que, “a análise técnica sobre o assunto será concluída até o final desta semana. O Metrô entrará em contato com a moradora para a apresentação do trabalho”.
Para sugestões de pauta, envie email para: [email protected] ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 931462661.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.