Capital tem Dia “D” de combate às arboviroses neste sábado (24)

0
283

Ao todo, mais de 10 mil profissionais estarão nas ruas para orientação, distribuição de material educativo, eliminação de criadouros e limpeza de pontos estratégicos

 

 

Neste sábado (24/11), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo realiza o Dia “D” de Intensificação das Ações de Prevenção das Arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela), causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Ao todo, mais de 10 mil profissionais entre Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), Agentes de Proteção Ambiental (APAs), Agentes de Controles de Endemias (ACEs), enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, além de médicos, estarão nas ruas para orientação, distribuição de material educativo, eliminação de criadouros, limpeza de pontos estratégicos, e nas unidades ou postos volantes para vacinação contra a febre amarela.
Todas as unidades básicas de saúde da capital estarão abertas, excepcionalmente neste sábado, para vacinação contra a febre amarela e realizando busca ativa casa a casa. As ações extramuros tiveram início no começo de novembro em locais de grande circulação de pessoas. A meta é imunizar 95% da população.
Desde 29 de outubro, a SMS está realizando a capacitação de 8,5 mil ACSs e 240 APAs, que deve ser concluída até o final do mês.  Os trabalhos de controle vetorial abrangem não apenas a área técnica, mas a garantia de insumos, maquinários e veículos em pleno funcionamento, além de equipes capacitadas para a realização de ações de bloqueio e medidas de contingenciamento.
As unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h e o munícipe pode encontrar o posto mais próximo de sua residência através deste link. A lista com os postos volantes e horários de funcionamento pode ser acessada no site da Prefeitura.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.