Cantor Claudio Goldman apresenta show “Versão Brasileira” em Santo Amaro

0
448

De maneira criativa, o cantor e pianista utiliza o vasto manancial da música erudita, aproximando-a da música popular brasileira

 

No próximo sábado (1) a Casa de Cultura Santo Amaro recebe o show do cantor e pianista Claudio Goldman, com o espetáculo “Versão Brasileira”. Essa é uma das quatro apresentações que o cantor faz, até dezembro, em espaços culturais da Prefeitura de São Paulo. Ele também estará nas Casas de Cultura de Guaianazes, São Miguel e Tremembé.
O pianista irá se apresentar com uma banda de cinco músicos com piano, contrabaixo acústico, percussões, clarinete, acordeão e sopros. Todos os eventos são gratuitos.
De maneira criativa, o cantor e pianista utiliza o vasto manancial da música erudita, aproximando-a da música popular brasileira.
A famosa canção “Pour Elise”, de Beethoven, transformou-se num chorinho brasileiro.
A obra “La Ci Darem La Mano”, da ópera “Don Giovanni”, de Mozart, renasce num Xote Nordestino.
O “Barbeiro de Sevilha” (“Largo al Factotum”) de Gioachino Rossini, e “Summertime” (da ópera “Porgy and Bess”), de George Gershwin, também marcam presença em versões inspiradas, além de “Insensatez”, de Tom Jobim, baseada no prelúdio nº 4 de Frederic Chopin.
O show acontece às 16h. A Casa de Cultura Santo Amaro fica localizada na Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.