
Um canteiro de obra da recém inaugurada estação Moema, da Linha 5-Lilás do Metrô, tem gerado reclamações de moradores que não querem conviver com ratos e insetos, além de toda a sujeira e pó que junta nas casas ao redor. O local está sendo usado para guardar material de construção e diversos utensílios que foram usados nas obras da estação.
Esse espaço fica na Rua Doutor José Cândido de Souza, na esquina das rua Iraúna com a Arapanés. De acordo com o Metrô, o terreno é de sua propriedade.
Segundo pessoas que passam frequentemente pelo local, o canteiro também tem sido usado como estacionamento e espaço para festas de funcionários, e tem trazido muita sujeira para a região.
O Metrô informou que “os serviços no trecho estão em fase de desmobilização e o terreno está sendo utilizado como depósito de materiais que estão sendo recolhidos das obras já concluídas”.
Sobre os animais que são vistos no terreno, o Metrô informou que “periodicamente faz serviços de desinsetização e desratização para cuidados de higiene e saúde”.