Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 15 de junho 

0
308

A meta é atingir 90% da população em SP

 

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação da gripe até o dia 15 de junho, para que a meta de 90% de imunizados seja atingida. Até agora, aproximadamente 60% da população de São Paulo foi vacinada.
Existem grupos que tem prioridade na imunização. São eles: pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, mulheres que tiveram bebê há menos de 45 dias, pessoas com doenças crônicas, profissionais da saúde, gestantes, crianças de seis meses a cinco anos.
“É muito importante deixarmos claro que essa vacina não é aplicada para a população inteira, mas para grupos prioritários. Porque uma vez que esses grupos sejam infectados pelo vírus Influenza, eles terão maior risco de evoluir com complicações, como pneumonia e internação hospitalar”, explicou a diretora da divisão de imunização da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, Helena Sato.
Segundo recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), a vacina de 2018 irá prevenir a população alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B. Pessoas que tomam a vacina podem ficar gripados, mas, estão protegidos contra quadros mais graves provocados pela gripe, como a pneumonia.
Para receber a vacina é necessário levar documento de identificação, carteira de vacinação e o cartão do SUS.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.