Campanha contra sarampo e poliomielite aplica mais de 177 mil doses em SP

0
270

As doses da campanha estarão disponíveis em todas as UBSs do município até 31 de agosto

 

        De sábado (4) até o meio-dia da última segunda-feira (6), mais de 177 mil doses de vacinas contra sarampo e poliomielite foram aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de São Paulo. Desse total, 89.914 foram contra a pólio (doença também conhecida como paralisia infantil), e outras 87.579 doses da tríplice viral SRC que, além do sarampo, também protege contra rubéola e caxumba.
         A “Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e contra Poliomielite” começou de forma antecipada nos postos da capital paulista no último sábado (4) quando foi realizado o “dia D”. A ação é voltada exclusivamente para crianças entre 1 ano e 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade.
A meta da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo é atingir 95% de cobertura de vacinação entre os moradores da capital paulista desta faixa etária, o que equivale a 562.392 crianças. Até o momento, a cobertura da vacina contra poliomielite é de 15,2% e a da vacina SCR é de 14,8%.
         As doses da campanha estarão disponíveis em todas as UBSs do município até 31 de agosto. Neste período, é fundamental que os pais ou responsáveis levem as crianças até o posto de saúde mais próximo para se vacinar mesmo que a carteirinha de vacinação esteja em dia. O reforço na imunização das crianças é importante para reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no Brasil assim como o de circulação de sarampo e rubéola na capital.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.