Calendário obrigatório de licenciamento veicular termina dia 30

0
110

 

Os donos de automóveis com placa terminada em 1 devem regularizar a documentação até o dia 30. No mês de abril teve início o calendário obrigatório de licenciamento 2018 para os veículos registrados no Estado, conforme divulgou o Detran.SP. A partir de agora, a cada mês um final de placa deve ser licenciado para circular.

O valor do licenciamento neste ano é de R$ 87,38, independentemente do tipo de veículo. Quem quiser receber o documento em casa tem de pagar R$ 11 a mais. O motorista que já fez o licenciamento de 2018 antecipadamente, ao quitar o IPVA entre os meses de janeiro e março, não precisará licenciar de novo.

“O Detran oferece uma comodidade para o motorista, que é o envio de alerta de vencimento do licenciamento. Quem quiser ser lembrado 30 dias antes é só cadastrar o celular no portal www.detran.sp.gov.br e autorizar receber o aviso via SMS ou notificação por meio do aplicativo do Detran para smartphones. Nosso objetivo é facilitar a vida das pessoas”, ressalta Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.

Atualmente, existem mais de 29 milhões de veículos registrados no Estado de São Paulo. Para rodar, todos precisam estar com o licenciamento em dia, não importa em qual ano foi fabricado. O cronograma vai até dezembro.

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.