Calçadas esburacadas dificultam passagem de pedestres na Capela do Socorro

0
242

A Prefeitura lançou consulta pública com proposta para mudar calçadas da cidade

 

A reportagem do Interlagos News recebeu uma denúncia sobre calçadas esburacadas na Avenida João de Barros, região da Capela do Socorro. Segundo informações, “pedestres idosos estão com dificuldades para passar por esse trecho da via”.
A Prefeitura Regional da Capela do Socorro informou que “ainda está vigente a lei pela qual a responsabilidade de calçadas é do dono do imóvel em frente. Isso pode mudar (há um projeto de lei em andamento), mas no momento é assim. De qualquer modo, o caso foi repassado para a Coordenadoria de Projetos e Obras, que vai verificar o local”.
Na última semana, a Prefeitura publicou um decreto que tem o objetivo de padronizar as calçadas na cidade. Atualmente, diversas leis e decretos regem a forma como a cidade deve fazer a construção, manutenção e reforma de calçadas. E também os deveres do município e dos moradores.
Este novo decreto pretende concentrar as orientações e mudanças em apenas um documento. Uma das prioridades é aumentar o espaço dos pedestres e fazer três faixas: uma de serviço (para equipamentos e mobiliário urbano), uma faixa de acesso (para rampas de estacionamento) e uma faixa de pedestres.
O espaço para o pedestre deve ser proporcional ao tamanho da calçada. Por exemplo: as calçadas que tiverem mais de 2,40m, tem que ter, no mínimo, 50% do espaço livre para quem estiver a pé, e não apenas 1,20m que é o espaço mínimo atual.
A consulta pública está disponível até o dia 15 de julho no site da Prefeitura.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.