Brooklin se prepara para mais uma edição da MAIFEST

0
527

 

A 19° MAIFEST é um evento multicultural gratuito que acontece nos dias 26 e 27 de maio no Brooklin e apresenta um sabor vibrante da Alemanha e de outros países fornecido em tendas ao ar livre, restaurantes e food trucks que disponibilizam inúmeras opções de pratos doces e salgados, dentre eles o procuradíssimo joelho de porco (Eisbein), os quais tentarão o paladar. Por isso, prepare todos os sentidos para vivenciar uma cultura diversificada através da culinária, das danças, músicas, corais, orquestras, literatura, exposições, fotografias, artesanatos, rodas de conversa e esportes.
A festa é promovida pela AEMB – Associação dos Empreendedores e moradores do Brooklin, e dessa vez traz como tema “Gemeinsam reisen! (Viajar Juntos) Staatsbürgerschaft (cidadania), experiências migrantes interculturais”, com programação cultural das 10h às 22h.
Os três restaurantes da SOBEI – Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos são os mais disputados do festival, já que, além das deliciosas iguarias servidas, toda renda arrecadada com as vendas dos pratos é revertida para os projetos sociais da entidade, os quais beneficiam crianças, jovens, adultos e idosos. Todos que trabalham nestes dois dias de festa são voluntários. O cardápio é composto por seis pratos, sendo que o carro-chefe é o Eisbein – joelho de porco assado à pururuca com acompanhamento de chucrute e salada de batata.
A MaiFest proporcionará ao público apresentações multiculturais que acontecem em dois palcos, no Espaço Criança, na Galeria Brooklin, salas do CIESP – Distrital Sul, Rádio MaiFest, além das próprias ruas que têm performances itinerantes, como danças folclóricas germânicas, fanfarra e a gaite de fole.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.