Auto escolas da Zona Sul são suspensas por inserir dados falsos no sistema do Detran.SP

0
478

Fiscalização verificou que uma  auto escola registrou aula que não aconteceu

 

Nesta semana o Detran.SP encontrou irregularidades em duas Auto Escolas da Zona Sul.
Em Parelheiros, os agentes de fiscalização verificaram que o carro que deveria estar sendo utilizado para aula prática estava com dois passageiros, e o aluno não estava presente.
Na auto escola flagrada na Estrada da M’Boi Mirim, foi verificado que uma das aulas registradas no sistema não estava acontecendo. O veículo estava estacionado em uma rua lateral à Auto Escola enquanto o professor estava dentro do local. A aluna daquela aula não foi encontrada. O instrutor não quis ir à delegacia dar depoimento e teve voz de prisão decretada pela Polícia Civil.
Os casos foram registrados como inserção de dados falsos em sistema de informação, que está previsto no Artigo 313-A do Código Penal. O primeiro caso foi registrado na 11° DP Santo Amaro e o segundo na 92° DP Parque Santo Antônio. Ambas as escolas foram suspensas de suas atividades por 30 dias e sofrem processo administrativo no Detran.SP.
O Departamento Estadual de Trânsito descobriu os casos através da e-CNH, um sistema eletrônico que registra e rastreia todas as etapas das aulas de habilitação.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.