Atores nipo-brasileiros estreiam peça sobre a bomba atômica em Santo Amaro

0
418

Com o objetivo de disseminar uma “Cultura de paz”, a peça retrata uma das maiores tragédias da humanidade

 

Neste sábado (9) estreia no Teatro Leopoldo Fróes, em Santo Amaro, a peça “O Legítimo Pai da Bomba Atômica”, que discute questões políticas, históricas e técnicas que envolvem a criação da bomba atômica e o consequente uso da energia nuclear na atualidade.
A montagem contribui com o debate sobre questões étnicas na cena nacional, pois personagens reais de diversas nacionalidades serão interpretados por atores nipo-brasileiros, integrantes do Coletivo Oriente-se.
É a segunda vez na história do país que um espetáculo é realizado com elenco totalmente formado por atores brasileiros descendentes de japoneses.
O texto é inspirado na história real do físico húngaro Leo Szilard e na sua participação na construção da primeira bomba atômica. O caminho entre a descoberta científica e a sua utilização como bomba de destruição em massa é acompanhado por um drama interno do físico que vê sua invenção ser desviada do objetivo.
O espetáculo é o segundo trabalho do projeto “Sobreviventes pela paz”, que pretende alertar para os perigos de se resolver os conflitos mundiais através de guerras, trazendo à cena peças que relatem grandes tragédias da humanidade como forma de promover uma cultura de paz.
A peça fica em cartaz até o dia 17 de junho. Aos sábados a sessão é as 21h e aos domingos às 19h. Os ingressos são vendidos na bilheteria ou através dos sites www.sampaingressos.com.br e www.chequeteatro.com.br
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.