Atletas internacionais lavam pés de crianças do Grajaú durante cerimônia de doação de sapatos

0
265

As crianças fazem parte de um projeto social que ensina rugby na Zona Sul

 

No mês de julho, crianças do Grajaú que participam do projeto Rugby Cidadão, promovido pela Associação HURRA!, tiveram um encontro com atletas dos Estados Unidos, e receberam a doação de 400 pares de sapatos.
Os sapatos foram entregues individualmente, em uma cerimônia de “lava-pés”: cada atleta lavou os pés de uma criança do projeto, e depois os calçaram com o sapato novo. “A cerimônia não tem caráter religioso, os atletas falam de sonhos com as crianças. Foi emocionante. As crianças se emocionaram vendo pessoas de outro idioma lavando os pés delas e dando carinho. A doação de sapatos é bacana porque tem tudo a ver com esportes e atividade física”, disse Eduardo Pacheco, fundador da Associação HURRA!.
A associação foi criada em 2009, e usa o rugby como forma de transformar as pessoas e seu meio social. No Instituto Anchieta Grajaú o projeto Rugby Cidadão atende crianças de 4 a 18 anos. “Queríamos levar o esporte para a Zona Sul, então fomos para o único campo de rugby que tinha na região. Então fizemos uma parceria com a Prefeitura e levamos o esporte para os CEUs. Fomos para o Anchieta em 2012 trabalhar com esporte, enquanto eles trabalham com outros aspectos da educação”, explicou Eduardo.
As crianças também fizeram exames oftalmológicos, e os que precisam vão receber um óculos dos 1300 que foram doados para a associação.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.