Até o dia 31, inscrições estão abertas para Conselho Gestor da UPA Santo Amaro

0
743

O Conselho Gestor assegura a participação da sociedade na gestão dos serviços de saúde e acompanha, avalia e fiscaliza os serviços ofertados à população

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Amaro está em fase de composição do seu Conselho Gestor. As inscrições para os interessados seguem até o dia 31 de julho, das 10h às 16h, na sede da UPA.
O Conselho Gestor é um órgão composto por representantes de três segmentos: gestor, trabalhador e usuário. A atuação do Conselho  é uma forma de assegurar a participação da população na gestão dos serviços de saúde, garantido por lei. O grupo desenvolve um importante papel de controle social, uma vez que é responsabilidade dos seus membros acompanhar, avaliar e fiscalizar os serviços ofertados à população. Também é responsabilidade do conselheiro contribuir com o planejamento, a organização, a avaliação e controle das ações e dos serviços de saúde.
O conselheiro é um voluntário, ou seja, não recebe remuneração, mas tem de ter disponibilidade para participar das reuniões do conselho, e apresentar disposição, boa vontade e comprometimento com a função que irá exercer.
Para se inscrever é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e ser usuário, cuidador, morador, trabalhador ou estudante no território da área de abrangência da UPA.
No dia 9 de agosto, às 10h, todos os candidatos inscritos poderão participar de uma reunião  para sanar eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral e a atuação do Conselho Gestor nesta unidade.
A eleição, que acontecerá por meio de voto secreto, será realizada no local no dia 16 de agosto.

 

Serviço
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Amaro
Endereço: Rua Carlos Gomes, 661 – Santo Amaro
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.