Árvore de Natal do Ibirapuera é inaugurada e Fonte recebe shows diários até janeiro

0
980

A árvore tem 43 metros de altura e 250 enfeites. O espetáculo terá corais natalinos e transmissões para deficientes visuais e auditivos

 

A árvore de Natal do Parque Ibirapuera será inaugurada neste sábado (1°) e abre um série de shows diários que serão realizados na Fonte até o dia 6 de janeiro de 2019. A árvore tem 43 metros de altura, três metros mais alta que no ano passado. São 250 enfeites e fica aberta para visitantes até o dia 2 de janeiro, das 5h à meia-noite.
O espetáculo de Natal 2018 na Fonte Elo Ibirapuera é promovido pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e pela Elo, em parceria com o Ministério da Cultura. Acontece em três sessões diárias: às 20h30, 21h e 21h30. Para o espetáculo serão usadas quase 2 milhões de lâmpadas que iluminam mais de 180 árvores que cercam o lago onde está a fonte.
Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, a apresentação será acompanhada por um show de Corais Natalinos, no palco flutuante que será montado dentro do lago. Os shows serão realizados sempre antes do espetáculo da fonte, em duas sessões: 19h30 e 20h.
O espetáculo oferece acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva, com transmissão feita em parceria com a ONG Mais Diferenças e Ktalise Tecnologias, proporcionando o sistema de audiodescrição, legenda e Libras do espetáculo. Também haverá acessos para pessoas com deficiência física.
Além das imagens tradicionais de Natal, o vídeo do espetáculo destaca a energia e a graça da atmosfera infantil, com crianças vestidas de anjos e com elementos saudosos como brinquedos antigos. A novidade também é uma das árvores no entorno do lago que se acende durante o espetáculo, criando um diálogo entre o mundo real e o virtual.
Na trilha sonora que compõe a história estão músicas como “Sino de Belém” (Natal de Cavaquinho), de Sergio Chiavazzoli e “O Velhinho”, de Fernanda Takai. Além disso, tem também canções clássicas do Natal como “Happy XMas (War Is Over)”, de John Lennon, e “Thank God It’s Christmas”.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.