Artes produzidas por ONG integram exposição em Santo Amaro

0
440

Jovens com deficiência participam de atividades artísticas como forma de inclusão social e cultural

 

Em agosto, a Expoarte do Boavista Shopping recebe a exposição “Talentos Especiais”, com 20 obras que foram produzidas por participantes dos projetos desenvolvidos pela ONG Caminhando Núcleo de Educação e Ação Social, que fica na Zona Sul. Fundada há 28 anos, a instituição filantrópica atende 180 jovens com deficiência intelectual, física e auditiva.
As obras usam técnicas de pintura e mosaico com o objetivo de estimular a percepção visual e contribuir para o contexto cultural e social. Com entrada gratuita, os quadros estão disponíveis para venda e a verba será revertida para a instituição.
Para a instituição, o ato de reunir pedrinha por pedrinha no mosaico contribui para o desenvolvimento de virtudes, como paciência e solidariedade. Bem como senso de trabalho é estimulado e novas habilidades são adquiridas, tais como atenção, concentração, percepção visual e coordenação motora.
A mostra está disponível no piso G4, até 2 de setembro no mesmo horário do shopping: de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.