AESUL reivindica medidas por conta da quarentena

0
1117

A entidade oficializou reivindicações nas esferas federal, estadual e municipal para isenção ou postergação de impostos (IPTU, ISS, ICMS) e de cobrança de taxas diversas, como a do lixo


Diante do cenário de incertezas, em que muitas empresas foram obrigadas a interromperem suas atividades, em função da pandemia do coronavírus, a Associação Empresarial da Região Sul (AESUL) tem lutado junto ao poder público em prol dos empresários e empreendedores locais.

A entidade oficializou reivindicações nas esferas federal, estadual e municipal, incluindo dois mandados de segurança coletivo e ofícios para deputados, vereadores, secretários de justiça e de finanças, prefeito e governador.

São inúmeras as solicitações pleiteadas pela AESUL, em sua maioria, medidas que requerem a isenção ou postergação de impostos (IPTU, ISS, ICMS) e de cobrança de taxas diversas, como a do lixo, a de acesso ao Posto Fiscal Eletrônico e as imobiliárias (Fiscalização de Estabelecimentos; Fiscalização de Anúncios; e de Localização, Instalação e Funcionamento).

Também há reivindicação para suspensão/não aplicação de multas por atraso na entrega de obrigações acessórias, suspensão da inscrição em dívida ativa, prorrogação e parcelamento de débitos tributários e sugestão de convênios com o Governo Federal e Estadual para a criação de fundo de financiamento com apoio do BNDS e InvestPS, entre outras.

Segundo o presidente executivo Dário Santos, a AESUL atua com foco nos interesses dos associados e tem apoiado a todos para que mantenham seus negócios de pé nesse período difícil.

“Montamos um comitê com voluntários empenhados em diversas ações jurídicas, políticas e de orientação aos associados. Além dos ofícios protocolados, estamos usando as redes sociais para esclarecer dúvidas e compartilhar conhecimentos e boas práticas, por meio de lives com profissionais atuantes no mercado. É o momento de unir esforços e, juntos, como associação, temos mais força”, diz o presidente.

Acompanhe as ações da AESUL durante o período da quarentena pelas páginas da entidade no Facebook e no Instagram.


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.