AESUL celebra 28 anos de empreendedorismo na Zona Sul

0
329

Associação fez uma festa que reuniu empresários e ex-presidentes da entidade

 

No dia 19 de junho, empresários e moradores da Zona Sul se reuniram no Clube de Campo do Castelo, para celebrar o aniversário de 28 anos da Associação Empresarial da Região Sul.
“Foi um evento que aconteceu por acaso, e durante uma reunião a gente resolveu transformar no aniversário da AESUL. É só felicidade aqui hoje, de ver muitos amigos, muitos associados e empresários fazendo negócios”, disse Juliana Lopes, atual presidente da Associação.
Durante o discurso, Juliana levou ao palco alguns ex-presidentes da Associação. “28 anos é muito tempo para uma entidade de bairro. Se não fosse cada um deles, certamente a AESUL não chegaria onde chegou hoje. Cada ex-presidente deixou sua marca e seu trabalho estampado, um legado”, completou.
“Quero fazer um agradecimento especial por poder fazer parte da AESUL, e ter sido presidente porque eu aprendi demais. Hoje eu sou vereador graças a isso”, disse Ricardo Nunes, que presidiu a entidade entre 2003 e 2004. “A gente conseguiu criar um grupo de pessoas tão empenhadas, que criamos projetos novos. A gente criou um conceito para fazer os eventos para fazer troca de cartões, e os comerciantes discutirem ideias”, reiterou.
“A experiência da minha gestão, na verdade, foi um grande marco pra minha vida, porque eu tive a oportunidade frequentar várias audiências públicas e levar as necessidades dos empresários junto ao poder público. Isso fez com que batalhássemos por vários assuntos pendentes na região, fazendo a defesa do empreendedor da Zona Sul”, revelou Edvan Bezerra, presidente entre 2014 e 2016.
“Na minha gestão a AESUL estava num crescimento. A gente conseguiu implementar Campeonatos de Futebol, Campeonatos de baralho e isso fez com que os empresários tivessem mais oportunidades de trocar ideias”, disse Ronaldo Farias, presidente entre 2009 e 2011.
“Cada presidente põe a sua estratégia de trabalho, e procura ajudar os pequenos empresários. É ajudá-los com palestras e cursos, com orientações de como manter a empresa e fazer a divulgação. Na parte social pensando na região, nós fazemos alguns eventos para arrecadar fundos para alguma entidade. Então, o empresário vendendo e estando forte, acaba ajudando a sociedade em volta dele”, disse Juarez Amaro, presidente entre 2015 e 2017.
“Acredito muito que a sociedade participando da vida do seu entorno comercial, empresarial, social, cuidando do ambiente, isso pode transformar”, disse Renato Jardim, presidente entre 2011 e 2013.
“O papel da AESUL hoje é fomentar os negócios da região, fazer com que os empresários e comerciantes da região comprem e façam negócios entre si. Porque ir tão longe, se nós temos negócios na região? Então, o legado da AESUL é agregar os empresários da Zona Sul”, finalizou a presidente Juliana Lopes.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.