​Projeto UNIP ON disponibiliza palestra sobre Metodologias Ativas de Aprendizagem

0
2

A aprendizagem ativa caracteriza-se em uma técnica de ensino baseada em três pilares principais: experiência colaborativa, conteúdo on-line e ensino diferenciado. Desse modo, o aluno desempenha um papel de protagonista no processo de aprendizagem, ganhando maior autonomia na busca pelo conhecimento


Os modelos tradicionais de aprendizagem vêm perdendo espaço nas instituições de Ensino Superior para um novo segmento de aquisição de conhecimento chamado aprendizagem ativa.

A aprendizagem ativa caracteriza-se em uma técnica de ensino baseada em três pilares principais: experiência colaborativa, conteúdo on-line e ensino diferenciado. Desse modo, o aluno desempenha um papel de protagonista no processo de aprendizagem, ganhando maior autonomia na busca pelo conhecimento.

Para falar sobre o tema, nesta terça-feira (22), às 18h, a UNIP disponibilizará, em suas redes sociais no Youtube, Instagram (IGTV), Linkedin e Facebook, mais um vídeo do seu projeto chamado UNIP ON, que propicia aos internautas acessar a qualquer momento um acervo de palestras gravadas sobre variados temas.

“Metodologias ativas de aprendizagem” é a temática que será apresentada pelo Prof. Fernando Ananias: docente nos cursos de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Nutrição e Medicina Veterinária da UNIP.

O médico veterinário falará, entre outros pontos, sobre:

  • O que é Metodologia Ativa? Qual a diferença para a Metodologia tradicional de ensino?
  • Quais os tipos principais de metodologias ativas?
  • Quais os desafios para a implementação das Metodologias Ativas?
  • Há diferença na implementação de metodologias ativas no Ensino Remoto em relação ao Presencial?
  • Diante do avanço tecnológico, quais ferramentas podem contribuir para uma melhor dinâmica da Metodologia Ativa em uma aula?
  • A Metodologia Ativa ajuda no processo ensino-aprendizagem nas modalidades a distância? A educação à distância precisa da Metodologia Ativa para se solidificar?
  • Dicas para que os professores possam se aperfeiçoar na aplicação da Metodologia Ativa.

Não perca, acesse:


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.