Grupo Sul News

Janeiro é mês de liquidações em várias lojas de SP

É verdade que o mês de janeiro é repleto de contas a pagar. Mas, também é o mês de grandes liquidações no varejo de moda. Por conta das trocas de coleções, os lojistas precisam esvaziar prateleiras e estoques. E é um momento que você pode ser beneficiado.

Silas Kozlowski, superintendente Shopping Campo Limpo, garantiu que a época realmente é boa e que os shoppings, por reunirem um grande número de lojas, são ótimas opções de compra. “Janeiro é um período de promoções e liquidações, quando o comércio começa a se desfazer dos produtos que sobraram depois do período natalino. É uma época muito interessante porque é começo de mês, tem um dinheiro a mais, referente ao último pagamento. Nós mesmos, realizamos a terça revolucionária no ano retrasado e esse ano, para não cair na mesmice, para termos um apelo de mídia, de mercado e promocional. Mais de 50 lojas tiveram cerca de 70% de desconto. Sem contar que em períodos chuvosos as lojas de rua perdem espaço para a estrutura e aconchego de um shopping”.

O comércio é muito dinâmico, periodicamente existem campanhas de liquidações, portanto é necessário ficar atento. Algumas lojas aumentam o preço em um dia, para diminuir no dia seguinte, tentando cativar o cliente. Pesquisar os preços antes e comprar apenas por necessidade são sempre boas opções. Quando perguntado sobre remarcações falsas, Kozlowski explicou que a empresa que utiliza desse artifício perde credibilidade junto ao cliente. “O shopping é apenas um meio entre o cliente e o lojista. Todos eles sabem que os clientes tem memória boa e a credibilidade de cada um está em jogo”.

Outra dica importante é ver se as promoções do tipo “pegue dois, leve três”, ou que dêem brindes, descontos em segunda compra realmente compensam. Não tenha pressa. Avalie com cuidado os produtos. No caso de roupas, prefira modelos mais clássicos e cores neutras, para não se arrepender depois.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link