Grupo Sul News

Parceria da Prefeitura com Avon prevê ações de conscientização sobre câncer de mama e violência doméstica

As mulheres vítimas de agressão também poderão realizar um curso piloto de empreendedorismo que atenderá mulheres dos Centros de Cidadania da Mulher de Santo Amaro, Parelheiros e Capela do Socorro.

A Prefeitura de São Paulo anunciou na segunda-feira (21) uma parceria com a empresa de cosméticos Avon e o Instituto Avon para doações de livros e eventos de conscientização sobre o câncer de mama e combate à violência doméstica. O acordo prevê investimentos de cerca de   R$ 2,8 milhões beneficiando, em especial, as mulheres da cidade, em projetos realizados por meio de parceria com as secretarias municipais de Cultura, Saúde, Direitos Humanos e Cidadania, Investimento Social, Assistência e Desenvolvimento Social e do Verde e do Meio Ambiente.

A Avon doará 40 mil livros para bibliotecas e outros espaços públicos de leitura. Fará a inserção, na agenda oficial da cidade, de dois eventos. O primeiro é o projeto Giro pela Vida, que será realizado no Parque Ibirapuera durante o Outubro Rosa – mês em que, globalmente, acontecem ações de conscientização sobre o câncer de mama.

O outro evento de conscientização é o Fórum Fale sem Medo, que apresentará pesquisas e palestras nacionais e internacionais sobre o combate à violência doméstica. “O combate à violência contra a mulher sempre será tratado como prioridade na minha gestão. A iniciativa da Avon fortalece nosso compromisso com a saúde e o bem-estar de todas as mulheres que vivem na cidade de São Paulo”, diz o prefeito João Doria.

Outra importante ação será a confecção de um guia de orientação para mulheres vítimas de violência. O guia será distribuído nos equipamentos da Prefeitura e divulgará os serviços públicos para atendimento e apoio a mulheres em situação de violência. Mulheres com esse perfil também serão as beneficiárias de um curso piloto de empreendedorismo que utiliza a beleza como metodologia para a promoção da autoestima e do fortalecimento de vínculos. O piloto atenderá mulheres dos Centros de Cidadania da Mulher de Santo Amaro, Parelheiros e Capela do Socorro.

A parceria também inclui uma ação de apoio à população adulta em situação de rua por meio de oficinas que fortaleçam a autoestima e o resgate de cidadania dos participantes

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link