Grupo Sul News

Caixa suspende linha de financiamento imobiliário mais barata do mercado

A mesma linha havia sido suspensa no ano passado e voltou a ser oferecida em setembro do mesmo ano

A Caixa Econômica Federal informou que suspendeu novas contratações de crédito imobiliário com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) na linha pró-cotista, informou a “Folha de S.Paulo”.

“Os recursos disponíveis da modalidade atualmente são suficientes apenas para atender as propostas de financiamento já recebidas pelo banco”, disse nota do banco.

A linha pró-cotista financia a compra de imóveis de até R$ 950 em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e de até R$ 800 mil nos outros Estados. É a opção mais barata após o Minha Casa, Minha Vida.

À agência “Reuters”, o banco negou que a suspensão esteja relacionada à falta de recursos por causa do resgate de recursos de contas inativas do FGTS, liberado pelo governo federal em dezembro.

Quem precisa de financiar a compra de um imóvel tem sido orientado pelo banco a buscar outras linhas de crédito, como a do SBPE, com recursos da caderneta de poupança.

No entanto, as taxas de juros, nesta modalidade, são maiores. Na linha pró-cotista da Caixa, os não correntistas têm uma taxa de juros de 8,61% ao ano. Já pelo SBPE, a taxa é de 10,49% ao ano.

Adicionar comentário