Grupo Sul News

Os Planetários de São Paulo deixarão visitantes com a cabeça nas nuvens!

Planetários de São Paulo apresentam a palestra Reconhecimento das Nuvens. Você nunca mais vai olhar para o céu da mesma maneira.

O Planetário do Parque do Ibirapuera terá uma programação especial, no dia 25 de maio, apresentada pelo especialista em nuvens Luis Carlos Torelli. Serão abordadas as características dessas “esculturas” do céu, tão observadas pelos olhares curiosos das crianças ao empinarem pipas nos parques e pelos banhistas de laje, da cidade de São Paulo. Os visitantes aprenderão sobre os gêneros e espécies desses elementos presentes no nosso dia-a-dia, mas tão pouco conhecidos.

Para compartilhar com o público esses fascinantes elementos celestes, a Escola Municipal de Astrofísica (EMA), mantida pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), programou uma atividade dividida em dois dias: no primeiro, será possível conhecer as nuvens pelos seus aspectos externos, seu formato e gêneros. Já no segundo, serão abordadas as espécies, discutidas as características de seu interior e os processos que as transformam conforme a interferência dos ventos e o calor da atmosfera terrestre. Ao término de cada palestra, os participantes serão convidados a uma atividade de observação das nuvens no terraço da EMA.

SERVIÇO:

Palestra Reconhecimento de Nuvens
Local: Escola Municipal de Astrofísica (ao lado do Planetário do Ibirapuera)
Horário: das 13h30 às 16h00
Dia 25/05 – Espécies
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 10 (acesso para pedestres a 5 minutos de caminhada) ou Portão 3 (estacionamento com zona azul e caminhada de 15 minutos).
Inscrição: não há – Serão distribuídas senhas uma hora antes de cada palestra
Capacidade do auditório: 100 lugares

Adicionar comentário