Grupo Sul News

Bazar em Moema foi opção de comércio alternativo

Os bazares estão cada vez mais conquistando espaço, demarcando território e atraindo consumidores

O Bazar da Cidade, que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, no espaço Obra de Arte, deu aos moradores de Moema a opção de fugir dos shoppings, dos grandes comércios e de comprar de forma diferente. Na feira, os próprios artistas produziram e venderam seus trabalhos a bons preços e em um espaço agradável para toda a família.

Os bazares estão cada vez mais conquistando espaço, demarcando território e atraindo consumidores​.​ ​Para Lisabel Pereira, curadora do Bazar da Cidade, o sucesso dessa tendência está no jeito ​​aglutinador – reúne artesãos, designers e estilistas – e original de propor a compra de produtos. “A ideia do bazar foi uma alternativa para artistas, pequenos artesãos, gente que confecciona coisas lindas e não necessariamente fazem parte dessa economia clássica, digamos assim. A proposta foi trazer de uma maneira divertida o fazer compras, não como obrigação. Virou uma grande festa. Teve música, comida, gente bonita, encontros. Está sendo super bem recebido em Moema. É mais uma forma de lazer.”

Neste Natal de 2017, em sua 6ª edição, o Bazar da Cidade reuniu 50 expositores de roupas, joias​ e acessórios; obras e objetos de decoração de artistas e artesãos; além de música e gastronomia.

Segundo a estilista Viviane Almeida, do espaço Vivi pelo mundo “os bazares são uma porta de entrada para os pequenos produtores começando ou não um comércio”.

Erika Passos, professora universitária estava caminhando pelo bairro, resolveu conhecer o lugar e aprovou. ” É um clima muito diferente, a gente sente que nem está em São Paulo, tem coisas muito interessantes que nós não vemos no shopping. É um atrativo para o bairro”.

O Bazar da Cidade aconteceu nos dias 1​5, 16 e 17​ de dezembro com entrada gratuita.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link